Pintura predial – como reduzir custos sem perder a qualidade?
Se você tem dúvida se é possível reduzir os custos da pintura predial independente do tipo de obra e padrão da obra, saiba que existem formas, vou explicar melhor abaixo:
- É importante que a empresa contratada conheça a qualidade que o cliente espera e tenha a definição dos serviços, cores, tipo de acabamento antes do início dos serviços, para que a indecisão não gere retrabalho.
- Exija a utilização de material de boa qualidade. Engana-se as pessoas em achar que o material mais barato reduz o preço do serviço. Normalmente acontece que o material mais barato tem menor rendimento, menor cobertura, ou seja, é necessário a utilização de mais material e mão de obra para entregar o mesmo acabamento se comparado ao material de boa qualidade.
- Inspecione as fases anteriores a da pintura: reboco , gesso, contra piso, etc. Quanto melhor acabado menor será o tempo e a quantidade de material a ser utilizado. Em alguns casos este item não reduz custo final, porém aumenta e muito a qualidade final dos serviços.
- Verifique se as ferramentas são adequadas e de qualidade. Mais uma vez engana-se os profissionais que optam pelo mais barato. Geralmente as ferramentas mais baratas duram bem menos e resultam em acabamento inferior, consequentemente precisaremos de mais unidades para executar o mesmo serviço.
- Contrate empresa qualificada. A empresa qualificada realizará uma única vez os serviços e terá conhecimento adequado para aplicação correta dos materiais. Além de que ela assume toda a responsabilidade pelo desperdício, retrabalho, poderá reduzir o tempo de execução da sua obra, etc.
32ny25